Na tarde desta quarta-feira (9), o corpo do industriário Leonardo de Oliveira Paz, de 28 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no beco Espírito Santo, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Segundo a polícia ele estava amarrado e sem roupas.
O industriário foi encontrado pelos pais dele já sem vida em cima da cama. Segundo a polícia, ele teria sido estrangulado até morte. Após matarem a vítima, os criminosos roubaram quatro aparelhos de TV, joias, além do carro dele, que foi abandonado posteriormente na avenida Cristo Rei, no mesmo bairro.
A residência não tinha sinais de arrombamento e conforme relatos de vizinhos, Leonardo teria chegado em casa pela manhã com um conhecido. Após passar por perícia, o corpo do industriário foi removido e encaminhado ao Instituto Médico legal (IML).
A polícia procura agora por câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações para chegar aos envolvidos no crime. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).