O incidente ocorreu em Nottinghamshire, no Reino Unido, e envolveu uma mulher identificada como Rebecca Hardy, de 29 anos. Em março de 2021, ela foi ao médico para remover um implante anticoncepcional que estava em seu corpo há três anos, o período máximo recomendado. No entanto, os médicos não conseguiram localizá-lo inicialmente.
Após várias tentativas, outros profissionais médicos finalmente encontraram o implante em uma das artérias pulmonares de Rebecca. Ela compartilhou sua experiência no TikTok, onde o vídeo já acumula mais de 1,2 milhão de visualizações.
“Eu comecei a ficar preocupada e chorei. Não apenas entrei em pânico, mas também tive que esperar semanas por uma tomografia computadorizada e por radiografias, e ainda mais tempo pelos resultados. Só descobri um ano depois onde estava meu implante”, relatou Rebecca.
A artéria em questão fica próxima aos vasos sanguíneos que levam sangue oxigenado do coração para os pulmões.
“Recebi a opção de tentar remover o implante, mas fui informada de que seria um procedimento muito arriscado, sem garantias de sucesso ou mesmo de que fosse possível removê-lo. Além disso, poderia piorar minha situação e causar danos à minha artéria. Como não tive sinais de problemas ou complicações ao longo dos anos, concordei em deixá-lo onde está e não correr nenhum risco, já que seria uma cirurgia complexa. Tenho dois filhos para cuidar”, explicou Rebecca.
Os médicos ainda explicaram que ela ainda pode engravidar, mas que o processo pode demorar cerca de oito anos.