O corpo da artista venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos, foi entregue aos familiares pelo Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta terça-feira (09). A identificação já havia sido realizada por peritos do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com o auxílio da equipe técnica do IML do Amazonas.
Os documentos necessários para a liberação do corpo foram assinados pela mãe de Julieta, que esteve na sede do IML, localizada na avenida Noel Nutels, na zona norte de Manaus. A mulher compareceu ao órgão acompanhada da irmã da artista e de amigos.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa prestou apoio psicossocial e logístico aos amigos e familiares da artista venezuelana que estão em Manaus. A família informou que o velório ocorrerá na capital amazonense nesta quarta-feira (10/01), e o traslado para a Venezuela está programado para a quinta-feira (11/01).
No momento da chegada ao IML, a equipe técnica realizou a necropsia e a coleta das impressões digitais para confrontá-las com os registros civis enviados pelo governo da Venezuela. A análise da necropapiloscopia foi conduzida por peritos do IIACM.
A embaixada da República Bolivariana da Venezuela no Brasil emitiu uma nota agradecendo o esforço das Forças de Segurança do Amazonas na resolução do caso, destacando a contribuição das equipes do Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas na identificação e liberação do corpo da artista venezuelana.