Bandidos mataram nesta quarta-feira o subtenente da PM Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, enquanto ele pilotava sua moto na Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu, em Fortaleza. Ele levou vários tiros na cabeça e depois ainda teve uma faca cravada no crânio.
De acordo com testemunhas, o corpo dele foi encontrado ao lado da moto, em uma das imagens mais fortes do ano do noticiário policial brasileiro.
O subtenente era do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). O corpo dele foi recolhido na rua após o crime. “O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados”, disse em nota a Secretaria de Segurança.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Forças de Segurança realizam diligências, mas ainda não prenderam ninguén.
Ainda conforme a SSPDS, o subtenente ingressou na Polícia Militar do Ceará em setembro de 1994.
“A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam a morte do policial e se solidarizam com a família e amigos”, disse o órgão.
O caso segue em investigação.