Publicidade

Idoso suspeito de estupro morre por linchamento de traficantes do Tribunal do Crime em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Daniel Ferreira da Conceição, de 18 anos, Marcelo Rossi Menezes, de 22 anos, e Samuel Braga Serrão, de 27 anos, foram presos pelo linchamento do pedreiro Valter Marques da Cruz, de 60 anos, durante punição do “Tribunal do Crime”. O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, no bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus.

ADVERTISEMENT

A agressão ocorreu, de acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), porque o idoso teria estuprado uma criança de 10 anos da região. Os traficantes souberam do caso e o levaram para o Tribunal do Crime. Eles chegaram a filmar as agressões e o homem aparece levando muitas pauladas, socos e chutes no chão.

Ainda segundo a DEHS, o suposto estupro foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no entanto, não ficou comprovado que Valter realmente cometeu o crime. De acordo com a delegada Déborah Barreiros, adjunta da DEHS, na delegacia a criança não confirmou o crime e disse que só tinha andado com o idoso pelo bairro.

Após as agressões, Valter foi internado no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, no bairro São José, Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos.

Daniel e Samuel foram presos no bairro, nos dias 15 e 18 de julho. Marcelo foi preso por meio de mandado de prisão. A mãe da criança, identificada como Denira Silva da Costa, de 36 anos, e o marido, Valdecy da Silva Cardoso, de 36 anos, são procurados pela polícia e aparecem também nas imagens agredindo o idoso.

O trio foi autuado por homicídio e está à disposição da Justiça. Denira e Valdecy são procurados pela polícia. Informações sobre eles podem ser repassadas para o 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!