Publicidade

Idoso morto aos 96 anos é velado sentado: ‘Gostava de sentar e conversar’, diz família

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um velório inusitado aconteceu no último sábado (2) na funerária Paz Universal, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiás. O carpinteiro aposentado Quirino da Silva, que morreu aos 96 anos, foi velado sentado em uma poltrona.

ADVERTISEMENT

Com camisa social e gravata, parecia que ele estava numa reunião. Segundo a filha, Flávia Silva, a família decidiu prestar suas últimas homenagens lembrando da forma como o idoso se sentia bem.

“Meu pai ficou 10 anos acamado, em decorrência de um Alzheimer severo, então é muito gratificante fazer a última homenagem com ele sentado, pois gostava de sentar e conversar com as pessoas. Quis dar a oportunidade aos nossos familiares de ter esse último momento ao lado dele”, declarou ela.

De acordo com o diretor-executivo do Grupo Paz Universal, Wanderley Rodrigues, os técnicos da funerária usaram substâncias capazes de mudar a posição do cadáver. No entanto, na hora do enterro, o corpo foi colocado em um caixão e enterrado de forma tradicional.

Wanderley ressaltou que há velórios desta mesma forma na Costa Rica, México e Estados Unidos, mas que o do carpinteiro pode ser o primeiro no Brasil nesses moldes.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!