A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de Adriano Barbosa Fontes, vulgo “Tritão”, suspeito de matar um homem de 43 anos, em Rio Preto da Eva, (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus). A SSP afirma que o crime foi uma encomenda da ex-mulher da vítima, que não aceitou o fim da relação.
A mulher, de 60 anos foi presa nesta sexta-feira. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de junho de 2025, na Rodovia Estadual AM-010, quilômetro 91, no ramal ZF-7A,.
Agora, a polícia intensifica a busca por Adriano Barbosa Fontes, considerado foragido.
“Ela já havia sido presa em julho deste ano, em razão de um mandado de prisão temporária de 30 dias. Após o período, ela passou a responder ao processo em liberdade, todavia em continuidade às investigações conseguimos atestar categoricamente sua participação como autora intelectual desse crime, que teve Adriano Barbosa Fontes, conhecido como “Tritão”, como executor”, explicou o delegado Antonio Rondon.
.A PC-AM pede a colaboração da população para localizar o suspeito. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima aos números 181 (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) ou (92) 99408-0129, o disque-denúncia da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva.