No último domingo (16), uma idosa identificada como Maria Augusta Baião, de 68 anos, foi estrangulada até a morte após perder o controle do veículo que dirigia e bater em outro carro, na RJ-106, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O agressor é um homem de 32 anos e estava no carro batido pela vítima.
De acordo com testemunhas, o homem teria fica enfurecido após ter o carro batido pela idosa, saído do veículo dele e ido até a mulher. Em seguida, ele a estrangulou até a morte. Pessoas que presenciaram a cena se revoltaram com a atitude do homem e começaram a agredi-lo.
As agressões só cessaram com a chegada da polícia. O homem foi encaminhado a uma unidade de saúde e após receber atendimento médico e ser liberado, foi conduzido a uma delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.
Em depoimento ele confessou a autoria do crime. Ele disse que ficou transtornado após a batida, ocasião em que saiu do carro e foi até a idosa. Ele contou que quando ela abriu a porta, deu um soco no rosto dele, mas que não se lembrava do que tinha ocorrido depois.
O filho da idosa disse que ficou sabendo do crime envolvendo a mãe por meio de redes sociais e que a idosa nunca tinha se envolvido em brigas.