Na última quarta-feira (2), uma idosa de 103 anos de idade foi vítima de uma verdadeira covardia ao ser agredida fisicamente durante um assalto. O crime ocorreu em uma comunidade rural no município de Laçu, na Bahia.
De acordo com informações da polícia local, durante o assalto o criminoso espancou a vítima e em seguida a amarrou com fios. A idosa ficou com hematomas em várias partes do corpo, inclusive no rosto.
Durante a ação, o filho da vítima chegou ao local e ao encontrar a mãe naquela situação, entrou em luta corporal com o assaltante, que ainda chegou a atirar contra ele, mas não acertou nenhum dos tiros.
O bandido conseguiu fugir do local, mas logo foi alcançado por uma equipe da Polícia Militar durante perseguição. Ele foi preso a arma que estava com ele, apreendida juntamente com três aparelhos celulares, frutos de roubos.
Ele foi apresentado na delegacia de Iaçu, e foi autuado em flagrantes por roubo, porte ilegal de arma, e lesão corporal. A Polícia Militar ainda afirma que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.