Ruan Campos Costa, de 28 anos, é o nome do técnico de enfermagem preso em flagrante na última sexta-feira (13), por cometer importunação sexual contra um adolescente de 17 anos dentro de um hospital infantil em Manaus.
O acusado atuava no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e havia sido remanejado para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul.
De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso aconteceu durante atendimento médico, quando o profissional teria levado o adolescente ao banheiro após aplicar uma medicação prescrita. Segundo o relato da vítima, foi nesse momento que o ato ocorreu.
A mãe do adolescente foi quem procurou inicialmente o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para formalizar a denúncia. A Depca assumiu a investigação e, com o apoio do hospital, teve acesso às imagens das câmeras de segurança, que mostraram o momento em que o técnico conduziu o adolescente ao local onde o crime teria acontecido.
A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, destacou que a rápida comunicação da família e a cooperação da unidade hospitalar foram fundamentais para a prisão em flagrante. O suspeito foi encaminhado para procedimentos legais e responderá pelo crime de importunação sexual.