Os homens assassinados entre a noite desta terça-feira (29) e manhã desta quarta-feira (30) foram identificados como Raimundo Trindade e Fernando Garcia. Ambos são amigos e foram sequestrados por homens no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus, e encontrados em pontos diferentes da capital.
Fernando foi a primeira vítima. Seu corpo apresentando marcas de tortura foi localizado na noite de terça na Alameda José Reis, ainda no Colônia Santo Antônio. Ele estava amarrado, vestindo uma bermuda vermelha e com uma blusa amarela enrolada no pescoço.
Na manhã seguinte, nesta quarta-feira, a violência se repetiu de forma ainda mais brutal. Raimundo foi executado com aproximadamente 20 tiros em uma área de mata no Tarumã, na Zona Oeste. O cenário macabro incluía uma mensagem assustadora deixada pelos assassinos: “CV. morreu. X9. Joga polícia” – assinatura que sugere autoria do Comando Vermelho (CV).
Veja: Homem é m0rt0 no Ramal do Caveira e deixado com bilhete em Manaus – Estado do Amazonas
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos, enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) tenta reconstruir os últimos momentos das vítimas e identificar os responsáveis pelos crimes. Os crimes, possivelmente, têm relação.