Um homem, de 33 anos, foi preso, na madrugada deste sábado (02), pela Polícia Militar (PMAM) em operação na Base Fluvial Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Com o suspeito foram apreendidos cerca de dez quilos de maconha do tipo skunk e duas armas. O material ilícito estava escondido dentro da mala do homem.
A prisão foi registrada por volta das 5h40, durante abordagem a uma balsa (ferryboat), que havia saído de Tefé com destino a Manaus. No trajeto, a embarcação foi abordada pelas equipes da Base Arpão, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), nas proximidades de Coari.
Durante a busca, uma das equipes da Operação encontrou oito pacotes de tamanhos diversos no interior de uma das malas de um dos passageiros. Ao todo, foram localizados sete tabletes com substâncias entorpecentes e um contendo duas armas, sendo um revólver e uma pistola.
Ao terem sido questionados sobre quem seria o proprietário da mala, um dos passageiros em um primeiro momento afirmou ser o dono, mas ao saber o conteúdo levado no acessório, em seguida, negou. Mas testemunhas informaram à polícia terem visto o suspeito embarcar junto com a mala.
Com a apreensão, a SSP-AM causou danos de R$ 197.700 ao crime. O suspeitou foi identificado e em seguida encaminhado para a Polícia Civil (PC-AM) embarcada na Base Arpão 1, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.