Um passageiro de um voo da United Airlines foi expulso da aeronave após usar uma calcinha fio-dental como máscara de proteção contra Covid-19. Adan Jenne, de 38 anos, é negacionista e usou a peça íntima para protestar contra a obrigatoriedade da proteção exigida pela companhia aérea americana. O fato ocorreu na última quinta-feira (15).
Após ser expulso do voo que faria o trajeto Fort. Lauderdale e Washington, o passageiro disse que acreditava estar dentro da conformidade de uso de proteção, já que o fio-dental cobria seu nariz e boca.
No entanto, os funcionários da empresa aérea discordou da atitude do Adan e o expulsou do voo. O passageiro usava uma caminha contra o presidente Joe Biden. Ele disse ainda que não vai abandonar o protesto e que espera que outra empresa o trate com melhor senso de humor. Ele está proibido de voar pela United até que o seu caso seja analisado.
Em nota, a United AirLines declarou que “o cliente claramente não estava cumprindo a lei federal sobre máscaras e apreciamos que a nossa equipe tenha resolvido o problema em terra antes da decolagem, evitando qualquer interrupção potencial no ar”