Um auxiliar administrativo de 20 anos foi preso na última terça-feira (8), em São Paulo, suspeito de desviar R$ 220 mil de contas bancários do jogador Neymar, atacante do PSG e da Seleção Brasileira de Futebol. O rapaz foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona Leste da capital paulista.
De acordo com as investigações, o jovem é apontado como operador de um esquema de estelionato e furto de dinheiro, por meio de transferência via PIX. O auxiliar administrativo trabalhava para uma empresa terceirizada e era responsável por prestar serviços a clientes de um banco.
Para desviar o dinheiro ele teria conseguido enganar o supervisor, conseguindo acesso para validar a senha dele e, desta forma, conseguir fazer as transferências bancárias. A polícia agora investiga a participação de outras pessoas no esquema.
Após ser detido, o jovem confessou o crime. O banco já devolveu o dinheiro para Neymar e a instituição, agora, segunda a polícia, precisa trabalhar para impedir a ocorrência de casos similares.