Um homem sequestrou a ex-companheira enquanto ela participava de uma audiência online nesta terça-feira (1º) sobre violência doméstica. O caso ocorreu em Recanto das Emas, no Distrito Federal.
A mulher estava em videoconferência com o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), o TJDFT (Tribunal de Justiça do DF e Territórios) e a Defensoria Pública. O homem queria impedir que ela contasse os detalhes das agressões.
Ao perceberem a movimentação estranha, onde ela aparece dentro de um carro com o ex-companheiro, um dos membros do Ministério Público pergunta se ela estava bem.
A mulher responde que sim, vira a câmera e mostra o homem, que está de cabeça abaixada, tentando se esconder. Ela não diz mais nada, mas faz sinal de negativo com a cabeça e tenta mostrar onde está.
Os funcionários do MP perguntam, então, onde o veículo estava estacionado e são interrompidos pelo suspeito. “’Videoconferência, não quero saber de conversa não. Faz só a audiência aí”, diz.
Um mandado de prisão foi emitido e a Polícia Militar foi acionada, conseguindo prender o agressor em flagrante. A vítima já tinha uma medida protetiva contra ele.