MINAS GERAIS | Um jovem de 27 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina, de 12, na zona rural de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, na segunda-feira (5). O rapaz mentiu a idade e o nome para a vítima para atraí-la até a fazenda onde mora.
Os pais da garota buscaram ajuda depois que chegaram do serviço e não encontraram a filha em casa. Em conversa com uma prima da adolescente, eles foram informados que a garota havia saído com um conhecido. A menina passou o contato do irmão do rapaz com quem ela estava e ele se comprometeu a ir até a fazenda onde o familiar morava.
A adolescente contou que há três semanas trocava mensagens com o jovem. O contato dele foi passado para ela por uma prima.
A menina contou que o jovem se passava por um adolescente de 15 anos e usava um nome falso. Depois de dias de conversas, conforme registrado na ocorrência, a menina foi convencida a mandar fotos do corpo e das partes íntimas.
Em uma das conversas o rapaz chegou a chamá-la para abandonar a família e ir morar com ele. A garota relatou que sentiu medo ao ver que o homem era mais velho e chegou a pensar em desistir do encontro, mas acabou indo até a fazenda.
A PM realizou levantamentos na região com o intuito de localizar e prender o suspeito, já que a vítima não sabia passar os detalhes de onde estava. O suspeito dormia no momento em que foi abordado e confessou ter levado a garota até a fazenda. A mãe dele disse que chamou a atenção quando viu a menina, só que não percebeu o que aconteceu posteriormente.
Após ser indagado sobre o crime sexual, o rapaz negou e disse que não manteve relação com a menina. O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.