Um homem de 35 anos, vindo de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, aproveitou a confiança de uma família e estuprou uma menina dos 11 aos 14 anos em Manaus. O homem foi preso nesta quarta-feira (26) e era parente do padrasto da vítima. Além do crime, ele filmava os abusos.
De acordo com a polícia, ao chegar na capital e não ter onde morar, ele passou a ficar em um quarto da casa da família, no bairro Tarumã, Zona Oeste. Como era da família do padrasto, ninguém desconfiou das más intenções e ao ficar sozinho com a criança passou a abusá-la.
Segundo a delegada Beatriz Andrade, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem gravava os abusos, inclusive de outras crianças, e os praticava quando a mãe da menina saía para trabalhar.
O suspeito após um tempo foi morar em outro local, mas ainda perseguia a vítima, chegando a cometer um estupro no meio do mato quando a arrastou ao vê-la na rua.
O crime foi descoberto após a adolescente fugir de casa. Ao ser encontrada pela genitora, ela contou sobre os abusos que viveu e as duas procuraram a Depca.
O homem vai responder pelo estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça do Amazonas. Ele já respondia pelo mesmo crime em São Gabriel da Cachoeira.