Melquesedeque Rodrigues Barboza, de 22 anos, foi encontrado morto em uma área de mata no município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas.
O homem estava enforcado em uma árvore e o corpo foi encontrado por moradores da área
Ele era suspeito de ter matado a ex-companheira, Robertha Holander, em dezembro de 2021, no estado do Mato Grosso. A vítima tinha 21 anos e morreu degolada.
O delegado responsável pelo caso, Giuliano Bertucini, declarou que os investigadores estavam na cola do foragido e que já tinham a informação que ele tinha ido para o município de Novo Aripuanã. No entanto, no último sábado (31) veio a confirmação da morte do foragido.
O caso
A vítima estava desaparecida desde do dia 27 de dezembro e foi encontrada morta na quarta-feira (28). A jovem era bem conhecida em Colniza, visto que trabalhava em uma conveniência na rua principal da cidade. Ela morava com o primo e foi ele quem acionou a polícia após o desaparecimento da jovem.
Câmeras do estabelecimento filmaram Melquesedeque no local e, depois, ele e a jovem na moto, sem capacete. Na filmagem ele veste a mesma roupa com a qual foi encontrado morto.
A vítima foi encontrada nua, com sinais de degolamento e duas perfurações de arma branca nas costas.
Roberta era natural de Espigão do Norte, em Rondônia, e havia se mudado para Colniza, no Mato Gross, há poucos meses.