Diego Perez Moreira, de 42 anos, preso nesta quinta-feira (12), gostava de se passar por policial civil, agente e perito federal para cometer crimes em Manaus. Ele é filho de um médico bastante conceituado na cidade e morava no condomínio de luxo, o Soberane Residence, no bairro Adrianópolis.
Durante coletiva, a delegada Alynne Lima, titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), contou que a investigação começou após um vídeo registrado por câmeras de segurança de uma loja de conveniência, no dia 24 de julho deste ano, mostrar Diego desferindo socos em um homem e usando um distintivo falso.
“Ele já possui diversos Boletins de Ocorrência (BO) em seu nome por ter se apresentado falsamente como policial civil, agente e perito federal, além de membro do Ministério Público. Ele usava essas falsas identidades para tentar intimidar outras pessoas”, explicou a delegada.
Segundo Alynne, em uma das ocasiões, ele foi flagrado com uma arma de fogo de numeração raspada, mas conseguiu se evadir da prisão em flagrante. A arma foi apreendida posteriormente, e o indiciamento dele foi realizado.
“Durante o cumprimento das ordens judiciais, conseguimos apreender porções de drogas, armas de fogo, munições e diversos objetos utilizados nos crimes na casa dele”, disse a delegada.
Na casa dele, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, havia diversas drogas.
Diego Perez Moreira responderá por falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal. Ele também foi autuado por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito, e ficará à disposição da Justiça.