Um homem de 36 anos foi preso neste domingo (15), em um shopping na Zona Leste de Manaus, após estuprar a própria enteada de 5 anos. O crime foi descoberto pela mãe da vítima, que ainda entrou em luta corporal com ele ao ver a cena e apanhou.
Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu na casa da família. A genitora estava assistindo televisão e deitada com o companheiro na cama, mas cochilou.
Ao acordar, presenciou o marido fazendo sexo oral na criança. Ela chegou a ir para a porrada com o homem que conseguiu fugir e ameaçou matar toda a família incendiada. No mesmo instante, porém, ela procurou uma delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A polícia saiu em busca do suspeito e conseguiu localizá-lo no centro de compras na Zona Leste.
A criança foi ouvida por uma equipe especializada com psicóloga e confirmou em depoimento o que a mãe contou sobre o ocorrido.
O homem já possuía passagens pela polícia pelos crimes de roubo a transporte coletivo, violência doméstica e roubo majorado. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia.