O motorista por aplicativo identificado como Francisco Josiano da Silva Melo Bessa, de 35 anos, ainda é procurado por tentativa de feminicídio praticado contra a ex-companheira, Raphaella da Silva Bessa, de 30 anos, que está internada após levar várias facadas na madrugada deste domingo (4).
Vídeo mostra motorista por app tentando atropelar a ex-companheira e a esfaqueando em Manaus; veja
Segundo a família, o homem seria violento, a vítima já tinha conseguido uma medida protetiva, mas Francisco não a deixava em paz e antes de ataca-la tentou invadir a casa dela. O atual namorado de Raphaella também foi ferido com os golpes de arma branca.
O irmão, Robert Júnior Bessa, ressaltou que os dois estão separados há dois meses, mas o homem não aceita e age com violência. Em uma ocasião, ele agrediu a irmã e a família tentou intervir. Robert saiu em luta corporal com o suspeito e Francisco tentou invadir a casa, chegando a quebrar o portão.
“A minha irmã está internada. Quem garante que ele não vai tentar de novo? A gente quer prender ele e que as autoridades façam o papel delas”, pediu o irmão.
O crime
Segundo Robert, na madrugada de domingo Francisco estava perseguindo a vítima, que tinha ido numa choperia com o namorado, no bairro Petrópolis, Zona Centro-Sul.
Como as imagens mostram, ele queria atropelar o casal, mas acabou batendo em outros veículos e capotou. Mesmo assim, sai com a faca nas mãos e vai pra cima do casal.
Raphaella foi ferida e aparece gritando. O namorado é agredido e também esfaqueado. Ela precisou passar por uma cirurgia.