Nesta quinta-feira (08/07), por volta das 10h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandado busca e apreensão e prisão temporária em nome de Yerlos Kenende Pinheiro da Costa, 29, pela tentativa de homicídio de um homem, de idade não revelada. O crime ocorreu no dia 27 de junho deste ano, na rua São Lucas, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, a prisão ocorreu no mesmo endereço do crime. Cunha relatou que no dia do delito, Yerlos e mais um comparsa identificado como Douglas Pereira Simpson, que está sendo procurado pela polícia, armaram uma emboscada para a vítima, no momento em que a mesma saia de casa com sua família. Eles efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra o veículo em que o homem estava.
“Descobrimos que a motivação do crime seria um desentendimento que os infratores tinham com a vítima, em razão do tráfico de drogas naquela região. Inclusive, Yerlos já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas ocorrido em 2019. Diante dos fatos, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão em nome deles, e a ordem judicial foi decretada no dia 2 de julho deste ano, pelo Plantão Judiciário”, explicou Cunha.
Procedimentos – Yerlos irá responder pelo crime de tentativa de homicídio e após os procedimentos cabíveis no 18° DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.