Um homem indiano identificado como P. Sooraj, de 32 anos, foi condenado na Justiça da Índia por alugar uma cobra venenosa para matar a própria esposa. Segundo a polícia local, o acusado cometeu o crime para poder se casar com a amante e ficar com as joias da vítima.
A mulher, identificada como Uthra, foi picada pela cobra em março de 2020, enquanto estava dentro de casa. Após ser atacada, começou a ficar gravemente debilitada. Dois meses depois, quando já se recuperava acabou sendo picada novamente. Depois disso, ela não resistiu e morreu.
Embora as autoridades não tenham suspeitado da situação na época, a família da vítima achou o episódio estranho. Os pais da mulher, então, decidiram fazer uma queixa em uma delegacia local e exigiram uma investigação do caso.
Após um ano de apuração dos fatos, os policiais conseguiram provar que o marido da vítima, pesquisou como manusear cobras venenosas por meses na internet, além de ter contratado os serviços de um tratador local para alugar o animal, de espécie não divulgada.
Depois de ser interrogado pelas autoridades, o tratador admitiu ter alugado os animais para Sooraj.