Um homem identificado como Diogo Ribeiro Batista, de 23 anos, foi preso pelo homicídio de Altiere Moreira Vieira, de 25 anos, que levou três facadas. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (07), na rua Rogério Braga, bairro Tucumã, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas.
Segundo o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, a equipe da delegacia tomou conhecimento do caso após familiares da vítima procuraram a delegacia e relataram que Altiere chegou à casa de um parente com três perfurações de arma branca, sendo elas no queixo, pescoço e estômago. De imediato, ele foi levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
“Na ocasião do crime, a vítima estava em um bar quando foi surpreendida por Diogo, que a atacou com três facadas pelas costas, ação testemunhada por várias pessoas. Diogo, que já se encontrava alterado, tentou conversar com sua ex-companheira, mas ela recusou. Constatou-se que ele possui histórico de violência doméstica contra ela e é usuário de drogas”, afirmou Ramon Sampaio.
Conforme a autoridade policial, após o crime, Diogo fugiu, e imediatamente os agentes realizaram buscas em locais onde ele poderia estar, incluindo uma área de mata conhecida como Areal. No entanto, ao perceber que era procurado, ele tentou se esconder. Ainda assim, foi localizado e preso na Rua Coronel Paes, bairro Palmares, onde foi autuado.
Diogo Ribeiro Batista foi autuado por homicídio qualificado. Ele foi transferido para Manaus e está à disposição da Justiça.