Um homem de 25 anos finalmente foi preso, por meio de mandado de prisão preventiva, pelo crime de estupro coletivo cometido em Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, nesta quinta-feira (3). A vítima é uma menina de 11 anos e o fato ocorreu em 2024.
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, a equipe policial tomou conhecimento do caso após uma denúncia do Conselho Tutelar do município, após a criança relatar o crime na escola.
“Ela narrou que, na ocasião, saiu para pescar com o padrasto, um adolescente de 17 anos, e um amigo dele, que tem 25 anos e foi preso ontem (quinta-feira). Também estava presente um primo de 10 anos. O homem de 25, abusou sexualmente dela junto com o padrasto; ambos induziram a criança de 10 anos a participar do crime”, explicou o delegado.
Após as investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o homem, que foi deferido. Com a ordem judicial em mãos, os policiais foram até a residência dele e efetuaram a prisão.
“Em relação aos outros envolvidos, foi aberto um procedimento para apurar ato infracional cometido pelo padrasto da vítima, devido à sua idade de 17 anos. O primo, de 10 anos, foi encaminhado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público para aplicação das medidas cabíveis”, acrescentou Bruno Rafael Nunes.
O autor responderá por estupro de vulnerável. Ele passou por audiência de custódia e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.