Um homem de 52 anos foi preso por um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro, no sábado (23), em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. O que choca é que a vítima é a própria mãe, uma idosa de 79 anos.
De acordo com a delegada Grace Jardim, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, a denúncia foi feita por familiares da vítima, que relataram que o infrator costumava tocar nas partes íntimas da mãe enquanto ela dormia.
“A vítima compareceu à delegacia para prestar depoimento, confirmando as informações. Após isso, a idosa passou a morar com outro filho. No entanto, devido a ciúmes, o autor começou a perseguir a própria mãe, inclusive tentando incendiar sua casa”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, um mandado de prisão foi solicitado à Justiça e, assim que deferido, os policiais civis iniciaram diligências para capturar o infrator.
“O homem já estava planejando fugir do município por temer a prisão. Contudo, conseguimos cumprir o mandado de forma ágil, evitando sua fuga e garantindo sua responsabilização”, destacou Grace Jardim.
O autor foi conduzido à unidade policial e responderá por estupro. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.