Manaus – AM| Na noite de quinta-feira (8), um homem, que não teve sua identidade revelada, morreu após ser agredido por populares, suspeito de estuprar uma criança de 5 anos, na Rua Benício Leão, Conjunto João Paulo, zona norte de Manaus.
A mãe da criança, uma mulher, 32, relatou que as filhas de cinco e três anos estavam brincando, na frente de casa, na tarde desta quarta-feira (7), quando o homem chamou as duas e disse que entregaria umas roupas velhas à elas.
“Ele levou pra casa dele, lá é uma ladeira, ele chamou e ela desceu. A noite fui deitar com minhas duas filhas, a pequenininha falou pra mim: mãe, o vizinho tocou na minha irmã, foi quando perguntei dela e ela confirmou”, explicou a mãe.
Após a situação, o homem saiu de sua casa e só retornou nesta quinta, quando ele foi pego pela população e agredido até a morte. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Policiais militares da 15 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e realizaram os primeiros procedimentos no local.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).