Publicidade

Homem é condenado a 18 anos por m4t4r jovem que comemorava aniversário em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Homem é condenado a 18 anos por m4t4r jovem que comemorava aniversário em Manaus

Rickson Silva de Oliveira recebeu pena de 18 anos de prisão após ser considerado responsável pela morte de Aline Rafaete dos Santos, jovem que completava 22 anos no dia em que foi baleada dentro de uma casa de shows no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. A sentença foi definida pela Justiça do Amazonas e prevê que ele continue preso enquanto a defesa avalia se irá recorrer.

ADVERTISEMENT

Aline foi atingida por vários disparos na madrugada de 10 de fevereiro de 2024, quando celebrava o próprio aniversário. Ela ainda passou quase três meses internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 6 de maio do mesmo ano.

Durante as investigações, uma testemunha apontou que o ataque estaria relacionado a um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. A decisão judicial reconheceu duas qualificadoras no homicídio: execução mediante pagamento ou promessa de recompensa e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Ministério Público havia denunciado Rickson e outras duas pessoas, porém somente ele foi condenado. Os demais investigados foram absolvidos. No tribunal, Rickson permaneceu em silêncio durante o interrogatório. A pena será cumprida de forma provisória enquanto o processo segue para eventual contestação da defesa.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights