Davi Augusto de Souza, de 40 anos, foi baleado pelo cabo policial militar Vitor da Silva Lopes, de 37anos, dentro de uma igreja evangélica em Goiânia. O caso aconteceu na última quarta-feira (31), na igreja Congregação Cristã no Brasil (CCB), localizada no Setor Finsocial, bairro da região noroeste da capital.
A confusão supostamente foi causada por divergências políticas. De acordo com o site Metrópoles O cabo da PM disse que foi atacado pela vítima e seus familiares. Assim, entrou em briga corporal com eles. Num dado momento, ele sentiu que queriam tomar sua arma e para se defender, ele alega que fez um disparo na perna de Davi para acabar as agressões, sem intenção de matá-lo.
No entanto, o irmão de Davi, o bacharel em Direito Daniel Augusto, de 45 anos, apresenta uma versão diferente. De acordo com ele, o cabo é quem teria iniciado a discussão, dando socos nele e no irmão. Em seguida, o policial sacou a arma e teria tentado atirar mais de uma vez contra Davi.
Após o disparo, houve um tumulto e muito desespero de outros fiéis que estavam presente. Davi Augusto de Souza está internado em Goiânia, passou por cirurgia na perna e segue estável, segundo o irmão dele.
Registro da PM
No registro da PM, não há menção à questão política, os mesmos ainda divulgaram nota dizendo que “determinou a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato”. Segundo a nota, o policial militar se apresentou de forma espontânea na delegacia da polícia civil.