Um homem identificado como Moacyr Teixeira da Silva, de 41 anos, foi assassinado na noite desse sábado (8), após ser retirado de um veículo a força por criminosos que o executaram às margens de um igarapé que passa pela travessa Henoch Reis, no bairro Da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus. O crime aconteceu por volta das 22h30.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, Moaciyr teria sido levado ao local pelos criminosos. Eles teriam retirado o homem de um carro de cor branca e ordenado que ele andasse de costas na direção do igarapé. Em seguida, a vítima foi alvo de diversos disparos de arma de fogo.
Devido aos tiros, Moacyr caiu no igarapé. Moradores que testemunharam a cena aguardaram os atiradores saírem do local e em seguida foram até a vítima, que ainda estava com vida. Eles retiraram o homem das águas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, quando a equipe de socorro chegou ao local o homem já estava morto. o corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Até o momento não há informações sobre a identidade dos autores, nem sobre a motivação do crime. A Polícia Civil irá investigar o caso.