Em depoimento prestado à polícia, Thiago dos Santos Silva, de 32 anos, afirmou ter sido “possuído pelo demônio” ao esfaquear a esposa, Telma da Silva Rabelo Valente, 31, por 46 vezes. “Quando voltei a mim, ela já estava apenas agonizando”, declarou ele, com frieza, à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O crime aconteceu na noite de domingo (27), dentro da casa onde o casal morava, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A arma utilizada foi uma faca pequena que Thiago usava para descascar tucumã.
O homem alegou que havia consumido cocaína e que agiu após desconfiar de uma suposta traição. Disse não lembrar a quantidade de facadas e relatou ter perdido o controle.
Thiago foi capturado na noite de terça-feira (28), no bairro Santa Etelvina, na casa de uma irmã, enquanto se preparava para fugir.
A residência onde Telma foi morta apresentava marcas de sangue nas paredes e sinais de luta corporal. Após o assassinato, o autor trancou o imóvel e fugiu. Ele foi indiciado por feminicídio qualificado.