O casal Enoque Rodrigues Passos, de 47 anos, e Josiane Colares de Sousa, de 30 anos, foram presos nesta segunda-feira (31) pelo homicídio de Francisco Barbosa Nunes ocorrido em Juruti, no Pará, em 2023. A vítima foi amante da esposa de Enoque, que resolveu usar a mulher como isca para se vingar e cometer o crime. A prisão dos dois ocorreu em Manaus, no bairro Nova Cidade, Zona Norte.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as diligências tiveram início após a polícia obter informações sobre a localização dos suspeitos em Manaus.
“Localizamos a residência onde o casal estava escondido, ocasião em que nos deslocamos até o endereço e realizamos as capturas”, relatou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a vítima desapareceu no dia 6 de julho de 2023. As investigações apontaram que Francisco Barbosa Nunes mantinha um relacionamento extraconjugal com Josiane Colares, esposa de Enoque Rodrigues.
“As investigações da Polícia Civil do Pará apontam que, após descobrir a traição, Enoque decidiu se vingar, utilizando sua esposa como isca para atrair Francisco a um encontro, ocasião em que nunca mais foi visto por amigos e familiares”, explicou o delegado.
Enoque Rodrigues Passos e Josiane Colares de Sousa responderão por homicídio. Ambos passarão por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.