Um homem identificado como Bruno José da Silva, de 27 anos, o “Pitbull”, foi executado com vários tiros na manhã desta quinta-feira (10), na frente de uma escola, na rua 253, núcleo 23, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele tinha acabado de deixar o enteado de 6 anos na instituição.
Segundo informações da polícia, Bruno já tinha passagem pela polícia e por tráfico de drogas, mas há um mês havia abandonado o crime e era ameaçado de morte. Por volta das 7h desta quinta-feira, logo após levar a criança, ele foi abordado por pistoleiros numa moto Titan, de cor vermelha e placa OAM-6872.
Ainda segundo informações de testemunhas repassadas para a polícia, os assassinos só esperaram a criança descer da moto e entrar, para disparar contra o alvo. Bruno caiu com a moto, no meio da rua, e muitas crianças presenciaram o crime porque também estavam chegando naquele momento para estudar.
A esposa do homem, que não teve a identidade revelada, foi ao local e ficou muito abalada. Ela buscou o filho, que chorou muito ao saber que Bruno havia sido executado. Segundo a esposa da vítima, Bruno estaria trabalhando como motouber.
A perícia encontrou cerca de 25 estojos de calibre 9 milímetros e a vítima foi baleada principalmente no rosto. O corpo seria removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.