O conhecimento que Josivan de Oliveira Cristino, de 28 anos, adquirido quando serviu no exército, foi crucial para que ele sobrevivesse com a esposa, Thayanne Vasconcelos Moura, de 34 anos, na selva do município de Rio Preto da Eva.
Eles desapareceram no domingo (13) e apareceram na tarde de quinta-feira (17). Ou seja, passaram 5 dias perdidos na mata até acharem uma residência e acionarem a família.
Eles se perderam após saírem de Manaus com destino a um sítio em Rio Preto da Eva.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros com apoio do helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em um ramal da zona rural do município. Em seguida, o casal foi levado para o hospital.
“A família gostaria de expressar sua imensa gratidão por todo o apoio recebido durante este momento delicado. Estamos muito felizes que tudo tenha terminado bem e agradecemos, de coração, à imprensa pelo suporte prestado, especialmente aos verdadeiros guerreiros que estiveram na mata, e ao nosso pai, que liderou com coragem e determinação as buscas”, disse a irmã de Josivan nas redes sociais.