A polícia encontrou um helicóptero submerso lago no município Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), contendo drogas e sem o piloto, nesta segunda-feira (25), no interior do Amazonas.
O caso está com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e com a 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), sem que saiba a origem da aeronave, o dono e como ela caiu ali.
O delegado Célio Lima, titular da 70ª DIP de Juruá, disse que foi encontrado maconha do tipo skunk no helicóptero.
“A denúncia também mencionava que uma lancha com algumas pessoas esteve no local procurando pela aeronave, o que gerou preocupação na comunidade. Essas pessoas apareceram no final de semana e depois desapareceram. Fomos até a área e confirmamos a informação. Encontramos dois tabletes de skunk, pesando aproximadamente três quilos, que foram apreendidos. O piloto não foi localizado”, informa Célio Lima.
Agora as investigações estão em andamento. “As investigações continuam. Nosso objetivo agora é identificar os proprietários do helicóptero, localizar a tripulação e descobrir a origem e o destino da droga”, disse o delegado.
O comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Ézio Soares, deu mais detalhes.
“Por ser uma área complicada para deslocamento apenas um sargento e um soldado da Polícia Militar, juntamente com um investigador e um guarda municipal, foram até o local onde o helicóptero estava. Os outros da guarnição ficaram às margens do lago acompanhando a diligência”, detalhou.