Publicidade

Guarda escalado para tomar conta da cadeia troca celular por dinheiro no Amazonas 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um guarda civil de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus) foi preso, nesta quinta-feira (21), suspeito de trocar celular por dinheiro com os presos.

ADVERTISEMENT

A Operação Corruptio foi comandada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, junto com a Polícia Civil do Acre (PC-AC) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O delegado Adenilson Carlos, da 69ª DIP, explica. “Entre os investigados, há um guarda civil municipal de Guajará, de 34 anos, que teria inserido aparelhos celulares na carceragem da delegacia, em troca de recebimento de dinheiro. Os outros alvos, de 28, 36 e 44 anos, teriam colaborado com ele”, disse.

Segundo o delegado, durante a operação, houve a participação da PMAM e policiais civis do Acre. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Centro e CEAM, na zona urbana do município, e na comunidade do Gama, zona rural de Guajará.

“Na ocasião da operação, apreendemos aparelhos celulares, anotações e dinheiro. Os investigados foram ouvidos e as diligências prosseguirão a fim de elucidar a prática criminosa”, finalizou o delegado.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights