Um assalto a uma fazenda no quilômetro 73 da rodovia AM-070, em Manacapuru, resultou na morte do empresário Francisco de Souza Campos, 74, e deixou o filho dele, 48, ferido na madrugada de domingo (7). Os criminosos fugiram levando o carro da família e outros bens ainda não identificados.
Segundo a polícia, pai e filho foram amarrados e agredidos. O empresário foi trancado em um quarto e baleado na cintura. Mesmo ferido, o filho conseguiu se soltar após a fuga e pediu ajuda no 9° BPM.
Na casa, os agentes encontraram o portão arrombado, o idoso caído no chão com ferimento de arma de fogo e o imóvel revirado. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional de Manacapuru, mas não resistiu. O filho segue internado sem informações sobre o estado de saúde.
Durante a fuga, os criminosos deixaram cair uma das placas do carro. Perto da residência, foram encontrados uma espingarda calibre 12 e cartuchos deflagrados. Um cofre trancado também foi localizado no quarto da vítima. O caso segue em investigação.