Publicidade

Governador do Pará quer fechar a Transamazônica, após crise da covid-19 no AM

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na tarde desta quinta (14), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), comunicou que irá restringir o transporte terrestre de passageiros nas fronteiras entre o Pará e o Amazonas. A iniciativa se deu, após a alta de casos da covid-19 na capital Amazonense.

ADVERTISEMENT

O bloqueio deve ocorrer na rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho que dá acesso aos municípios de Jacareacanga e Itaituba. “Vamos incluir a restrição para o transporte terrestre, na Transamazônica, que pode haver migração terrestre. (…) Se for necessário, nós vamos avançar no sentido de pedir à Justiça que possa proceder a respeito das restrições também dos voos vindos do estado do Amazonas”, afirmou Barbalho.

Na quarta (13), o governador do Pará anunciou, em decisão publicada no Diário Oficial (DOE) desta quinta (14), a proibição da circulação de embarcações vindas do estado do Amazonas, como medida preventiva ao novo coronavírus .

Segundo o Hleder Barbalho, a medida busca frear o avanço da pandemia no estado. Em caso de descumprimento, as empresas estão sujeitas a multa de R$ 10 mil por barco, além da apreensão da embarcação.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights