Gabriel Fonseca Cardoso, 21, e Luiz Felipe Marques França, 24, foram presos, em flagrante, nessa terça-feira (26), dentro de um banco localizado no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul de Manaus. Os dois estavam sendo investigadps a cerca de três meses, quando as vítimas procuraram a delegacia.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, no momento da prisão, os suspeitos estavam tentando sacar FGTS de outras pessoas usando documentos falsos. O golpe milionário já fez centenas de vítimas em vários estados do Brasil.
“A fraude é milionária, são indivíduos que agem em várias capitais do país. Eles conseguem obter informações de vítimas que trabalham em empresas e a partir daí eles conseguem sacar esse benefício que é o FGTS. E no momento em que as vítimas chegam nas agências para sacar, elas percebem que passaram antes delas e fizeram esse saque”, explica o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).