Autora de novelas de sucesso, Gloria Perez não segurou a língua ao dar opinião sobre a Vai-Vai, escola de samba de São Paulo, que fez uma crítica pesada contra a Polícia Militar.
A contratada da Globo ficou revoltado com o fato da categoria ter sido representada como demônios. Até o Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo se manifestou.
Em sua crítica, Gloria lembrou do primo de um amigo. “Na terça de Carnaval foi assaltado e morto em Boa Viagem, Recife, durante um trajeto curto”, relatou.
Gloria Perez faz relato pessoal ao criticar a Vai-Vai
O rapaz em questão, Tales, atravessou a rua para comprar um lanche no bar que fica praticamente em frente à casa onde estava hospedado quando tudo aconteceu.
Gloria refletiu que “é impossível calcular onde é que você corre o risco de encontrar um tiro ou uma faca à sua espera” e frisou que “é difícil lidar com a supressão brusca de uma pessoa querida”.
A famosa destacou que tudo isso aconteceu num Carnaval em que uma escola de samba, a Vai-Vai, desfilou demonizando a polícia. “É esse mesmo o país que queremos? Até quando?”, questionou.
Aguinaldo Silva, ex escritor da Globo, parabenizou e apoiou Gloria Perez pela colocação. “Há coisas que precisam ser ditas e perguntas que precisamos fazer. Um grande abraço”, mandou.