Nesta quinta-feira (2) os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, Fred Góes e Rossy Amoedo, respectivamente, se reúnem com o governo do Amazonas para debater a transmissão do Festival Folclórico de Parintins. Boatos é de que a TV Globo também faria parte do maior espetáculo do Amazonas para o mundo inteiro.
A TV A Crítica é detentora dos direitos de geração de imagem da arena, mas com o sucesso de Isabelle Nogueira, a cunhã-poranga do Garantido, durante o Big Brother Brasil 24, a Globo sinalizou interesse e teria entrado em um acordo para também conseguir mostrar a festa, em outros veículos, como a Globoplay.
Paralelamente, a rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Manaus também estaria envolvida consequentemente, possibilitando que os fãs de várias regiões do norte acompanhem a festa marcada para junho.
De acordo com o portal BNC, desde às 11h30 desta quinta-feira os representantes dos bois estavam na sede do governo, junto com representantes Rede Globo/TV Amazonas, como o SEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior. Do lado de A Crítica, o presidente, Dissica Calderaro, não apareceu.
Nos bastidores a aposta é que a transmissão será dividida e a exclusividade desde 2013 de A Crítica pode não acontecer esse ano.