Publicidade

General atuante em São Gabriel da Cachoeira é indiciado por tentativa de golpe para ajudar Bolsonaro

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais um militar lotado no Amazonas está na lista dos 37 indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de estado após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. É o general Nilton Diniz Rodrigues, comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, localizado em São Gabriel da Cachoeira, interior do estado.

ADVERTISEMENT

Segundo a PF, o general foi ouvido no início de novembro e foi citado após a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Nilton Diniz seria o apoio por meio dos “kids pretos”, militares especializados que atuam em missões sigilosas de guerra. Um dos locais de treinamento é em Manaus.

Nesta sexta-feira (22), o Exército Brasileiro anunciou que o general vai passar a atuar em Brasília, em cargo administrativo. Além dele, outro militar que atuava em Manaus também está entre os indiciados. O tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, que seria o responsável por guardar o plano de golpe de Bolsonaro, foi comandante das forças especiais do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights