Matheus Souza Hohne, de apenas 9 anos, está hospitalizado desde a madrugada desta quarta-feira (1º) após ser baleado na madrugada desta quarta-feira (1º), noite de Réveillon em São Mateus, Zona Leste de São Paulo.
Segundo a família, ele foi assistir a queima de fogos junto com os pais e brincava na frente de casa quando, de repente, caiu no chão. Em seguida, começou a sangrar muito e logo foi levado ao Hospital Estadual Sapopemba.
“Nós estávamos aqui no portão, na calçada mesmo, vendo os fogos. Aí acabou os fogos, e a gente entrou. E ele e o pai dele ainda ficaram na calçada, brincando com aquelas bolinhas que fazem barulho, a ‘biribinha’. E nisso, chamamos para entrar. Eles entraram. E quando ele [Matheus] vinha pra entrar, ele caiu. Na hora, o pai já catou ele do chão, a mãe já pegou. Começou a sair muito sangue”, relatou a avó, Bete de Souza.
A bala ficou alojada na cabeça e prejudicou a medula. “Ele está consciente. Ele fala, conversa direitinho. Porém, uma perna ele não movimenta. Sente muitas dores, né? E está na UTI”, contou Bete.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 69° Distrito Policial de Teotônio Vilela, onde um inquérito policial foi instaurado.