A polícia revelou que a morte de Jefferson Miguel Mann de Almeida, de 4 anos, foi motivada por a criança ter bagunçado a casa. O menino foi morto na sexta-feira (24), no Distrito Entre Rios, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar e Civil.
O crime foi cometido por uma adolescente de 14 anos que era madrasta dele. A menina apresentou três versões diferentes, uma delas de que um homem tentou cometer violência sexual contra ela e matou o menino.
Outra versão é de que a criança teria cometido suicídio, por fim confessou que matou a criança porque era “muito arteira”.
“A investigação não pode ser guiada apenas pelo depoimento da adolescente. Por isso, a Polícia Civil está fazendo diligências para apurar todos os fatos, como ocorreram, enfim, a dinâmica do crime que vitimou essa criança para chegar ao completo esclarecimento do homicídio”, afirmou o delegado responsável pela investigação, Bruno França.
O cabo da Polícia Militar Alexandre Souza Ferreira, que atendeu a ocorrência, contou no boletim que a menina estava sozinha com o enteado, já que o pai da vítima trabalha em uma fazenda e não aparecia em casa por cerca de três dias.
“Ela disse que a criança estava brincando e depois começou a bagunçar, gritar e ela acabou ‘perdendo a cabeça’ e a esfaqueou”, disse.
“A criança morava com o pai, mas nesse período que ele estava para a fazenda, ela ficava com a avó paterna, mas, nesse momento do fato, estava aos cuidados da menor”, explicou Alexandre.
A garota foi autuada em flagrante. Ela matou Jefferson com golpes de faca no peito e no braço. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.