O final de semana foi de terror para uma família que escolheu o parque aquático Hope Bay Park, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, para o lazer. Uma garota de 7 anos teve o braço sugado pelo canal de escoamento da piscina e, por pouco, o pior não aconteceu.
Segundo testemunhas que estiveram presentes, o desespero e despreparo foi tão grande que os funcionários tentaram tirar o braço da vítima usando óleo e sabão. Ela estava apenas com o rosto para fora, quase se afogando.
Os banhistas, na tentativa de ajudarem, tentavam tirar a água da piscina com baldes com medo que a criança se afogasse. A mãe ficou o tempo todo segurando a filha por cerca de 40 minutos até a situação ser resolvida.
Ainda segundo testemunhas, a piscina estava sem a tampa de anti sucção, causando o incidente. Os funcionários tentavam tirar o braço com sabão, óleo, e até uma mangueira, até que os bombeiros chegassem e resolvessem a situação.
De acordo com o tenente Washington Borges, do Corpo Militar de Bombeiros do Amazonas (CBM-AM), a menina foi socorrida pela equipe e encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro da Criança, na Zona Oeste da cidade.
A reportagem não conseguiu contato com o Hope Bay Park por e-mail, ligação telefônica ou qualquer outro meio. O espaço está aberto para qualquer esclarecimento.