A adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29), dias após ter sido sequestrada em Curaçá, na Bahia, enquanto voltava para casa com a mãe e o irmão de 3 anos. O suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, conhecido da família, foi morto em confronto com a polícia no mesmo dia. Ele estaria apaixonado pela vítima.
Segundo o depoimento da mãe, Jocelmo ofereceu carona para a família, mas durante o trajeto, agrediu e amarrou a mulher, abandonando-a com o filho pequeno na estrada antes de sequestrar Ingrid e colocá-la no porta-malas do carro.
A polícia iniciou as buscas logo após o crime e localizou o suspeito neste sábado. Durante a abordagem, ele reagiu e foi baleado, morrendo no hospital.
Poucas horas depois, o corpo de Ingrid foi encontrado próximo a uma estrada em Santa Maria da Boa Vista (PE) e encaminhado ao IML para perícia.
Em depoimento, a mãe das crianças disse que o sequestrador era vizinho do pai de Ingrid Vitória, morador de Curaçá. Antes de ser encontrado, a polícia encontrou uma mochila com uma carta que detalhava como fazer o sequestro.
A carta se parece com um ritual para fazer com que Ingrid se apaixone. No papel estava escrito: “Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas sim pela porta da frente”. E a pessoa continua: “Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim”.