Um jovem de 19 anos foi preso por policiais da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, após estuprar uma adolescente de apenas 13 anos de idade. A prisão ocorreu na última sexta-feira (2), durante a operação Caminhos Seguros, voltada à repressão de crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.
De acordo com o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, as diligências iniciaram quando o pai da vítima compareceu à delegacia para denunciar o crime. De imediato, a equipe policial se deslocou ao local do fato e efetuou a prisão em flagrante do autor.
“O genitor da adolescente, ao retornar do trabalho, não a encontrou em casa e saiu à sua procura. Ele foi informado que a adolescente foi vista na companhia do homem e foi até a residência dele, onde encontrou a filha”, falou o delegado.
Segundo o delegado, o indivíduo e a adolescente se conheceram por meio de redes sociais e está sendo investigada a possibilidade de ele ter abusado sexualmente de outras adolescentes.
A vítima foi submetida aos exames de conjunção carnal e de corpo de delito, que confirmaram o estupro de vulnerável. “O autor confessou a prática criminosa”, falou o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.