A polícia conseguiu prender em Monte Alegre, no Pará, Ualasse Barros Barbosa, de 57 anos, apontado como o autor do homicídio qualificado do gari Ednaldo Silva dos Santos, de 45 anos, conhecido como “Parazinho”. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro, no Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste, após a vítima defender a esposa do homem durante uma agressão física.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, o gari morreu como um herói e não imaginava que morreria em seguida por defender uma mulher. “Seu Edinaldo queria ajudar e morreu como um herói. Ele tentou e conseguiu apartar uma agressão que o autor estava fazendo à própria esposa, um autor que já tem um histórico de violência doméstica”, explicou.
Edinaldo, que morava na região e era conhecido como Parazinho, levou 14 facadas aproximadamente, segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O homem estava voltando do trabalho, indo para casa, por volta das 5h, quando viu Ualasse no bar agredindo a esposa.
Ele interviu, continuou seu caminho para casa, mas o autor se revoltou e buscou uma faca. Em determinada rua, ele conseguiu encontrar Parazinho e deu os golpes, o fazendo morrer na hora. Após o crime, Ualasse fugiu para o Pará, onde tem família, mas acabou identificado pelas autoridades.
O homem vai responder por homicídio qualificado e ainda será recambiado para Manaus.