Bem, amigos da Rede Globo! O locutor Galvão Bueno, de 72 anos, narrou o último jogo da carreira, neste domingo (18), na final da Copa do Mundo, entre Argentina e França e se emocionou ao receber homenagens ao lado dos colegas Júnior e Ana Thais Matos.
“Eu tenho que agradecer. Nesses quase 50 anos (de carreira), foram 53 jogos seguidos de Seleção Brasileira, 94 gols do Brasil em Copa do Mundo. Mas meu maior agradecimento é para vocês, brasileiros. Estou aqui, emocionado. A voz acabou. Alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria. Claro que alguns não gostam de mim, mas o número dos que gostam é muito maior”, disso o locutor.
Durante a sua despedida, Galvão elogiou Ana Thaís Matos, primeira mulher comentarista de uma Copa do Mundo na TV aberta.
Galvão participou da cobertura de 13 Copas do Mundo na carreira e narrou dois títulos da Seleção Brasileira, em 1994 e 2002.
Galvão Bueno destacou que a despedida é da TV aberta, mas que seguirá por perto na cobertura esportiva de agora em diante.
Emocionado, Galvão chora e se despede de transmissões da Copa do Mundo na Globo https://t.co/bVNhh2th3d pic.twitter.com/J25p6P9iYx
— O Tempo (@otempo) December 18, 2022