Um funcionário terceirizado da concessionária Amazonas Energia morreu ao sofrer um infarto, na tarde desta terça-feira (5), enquanto trabalhava em um poste de energia na rua Martins com a Jonathas Pedrosa, bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.
De acordo com informações dos moradores, o trabalhador estava trocando a fiação elétrica e estava no alto com todas os equipamentos de segurança.
No entanto, ele teria sofrido um infarto. Assim que perceberam que a vítima parou de se mexer e não respondia, os colegas subiram e retiraram Edivaldo.
Segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o procedimento de reanimação por cerca de 50 minutos, mas sem sucesso.
Dois irmãos estiveram presentes na rua e lamentaram muito o ocorrido, assim como os colegas.
A energia elétrica estava desligada e no corpo não havia sinais de choque elétrico ou algo por acidente de trabalho. O corpo, no entanto, ainda seria submetido a perícia no Instituto Médico Legal (IML).
A Amazonas Energia confirmou que o trabalhador era da empresa Nortetech e lamentou o ocorrido. Veja a nota na íntegra:
“A Amazonas Energia e a empresa terceirizada Nortetech lamentam o ocorrido envolvendo um de seus colaboradores. Esclarecemos que o colaborador sofreu um mal súbito enquanto executava o serviço em campo, tendo sido socorrido por seus companheiros e, em seguida, pelos socorristas do SAMU, entretanto, infelizmente, o colaborador veio a óbito. A Nortetech está prestando toda a assistência à família neste momento.”